Photobucket" target="_blank">

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

ELFRIDA ou LALÁ



Essa é a Elfrida, também conhecida como Lalá. Ela fez parte de uma ninhada de nove cachorrinhos que foram abandonados no Teatro Calil Haddad em 2011.

Após ligar para todas as instituições da cidade pedindo ajuda e ouvir que nenhuma delas podia fazer nada, dos nove, cinco foram para a casa da minha mãe, dois foram adotados temporariamente por uma estagiária e dois foram deixados por ela em um pet shop para que fossem adotados.

O destino dos outros quatro eu ignoro, mas dos cinco que foram para a casa da minha mãe, dois não sobreviveram, pois eram muito pequenos e precisavam ter mamado por mais tempo para adquirirem resistência.

Quanto à Elfrida/Lalá, a duplicidade de nomes é porque a casa da minha mãe tem muitas pessoas e cada um acaba dando um nome carinhoso para determinados cachorros que assim os inspiram. Eu a chamo pelo primeiro nome, pois batizei três desses cães em homenagem a artistas do teatro maringaense: Calil, Celinha e Elfrida. As fotos registram  Elfrida quando chegou, seu crescimento e sua fase atual. Em breve, fotos dos irmãozinhos.

Ah! Para constar: é claro que a intenção dos nomes é para homenagear mesmo, não ofender. Parece desnecessário explicar isso, mas sempre tem aqueles que julgam desrespeitoso dar nome de gente para cachorro. Eu acho uma bonita homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário