Você já viu uma barriga maior? |
Num final de semana desses ele ficou preocupado, pois ela estava prenha e poderia dar a luz num momento em que a loja estivesse fechada e ela não teria nenhuma ajuda.
Minha mãe, então, ofereceu-se para cuidar da cachorra. O previsível é que ela rapidamente se apegou à cadelinha, da qual até agora não conhecemos a voz, tamanha sua tranquilidade.
O imprevisível é que ela não só não criou no final de semana que o dono do pet shop havia previsto, como sua barriga cresceu umas três vezes mais. Levamos ao nosso veterinário do coração, que deu no máximo mais uma semana para a cria - o que, fizemos as contas, cairia numa quarta-feira.
Mas parece que cachorro faz questão de aprontar essas com a gente. Não é que a bolsa estourou num domingo após o almoço? Ela não estava conseguindo parir, tivemos que sair correndo atrás de outro veterinário, pois o "nosso" não estava na cidade.
Fomos atendidos (muito bem, por sinal) no SOS Animal, na Avenida Cerro Azul . Fizemos raio-X e constatou-se que o primeiro cachorro que deveria nascer não estava na posição certo e por isso "entalou". Quando a bolsa estoura o cachorrinho precisa nascer logo, senão morre asfixiado. Por esse motivo, perdemos dois fofinhos, mas após cirurgia que custou uma fortuna - principalmente por ter sido feita no domingo, quando tiramos dois veterinários de sua tarde em família - ainda ficamos com seis.
Os brancos/malhados são machos, as pretinhas são fêmeas.
Em breve, se alguém tiver interesse em adotar pode entrar em contato por aqui ou pelo email bicharadamaringa@gmail.com mediante preenchimento de ficha cadastral, apresentação de antecedentes criminais, comprovante de residência e cópia dos documentos pessoais. [Opa, brincadeirinha, gente!!!]
Nenhum comentário:
Postar um comentário